Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Segunda-Feira,�18 deDezembro,�2017

Crónicas Fernando Braga de Matos

QREN e caldos de galinha

Sexta, 02 Março 2012 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor desavergonhadamente utiliza para título uma figura de retórica de autoria do secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques, descrevendo o único caminho que resta a este vilipendiado Portugal para o crescimento económico, enquanto divaga sobre a discussão académica e prática, nacional e internacional, europeia e americana sobre o dito tema, salientando sempre que quem paga manda e o nosso país, coitado, está do outro lado do balcão).

   

Acontecimentos de 2011

Segunda, 02 Janeiro 2012 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, como qualquer articulista que se preze em ocaso do ano, escolhe, dentre os acontecimentos que relevaram, os que julga mais memoráveis, no teatro nacional e internacional: para o primeiro, o descalabro do socialismo português que levou a banca à glória, e, para o segundo, a chamada "Primavera Árabe" pelas esperança que fez despontar e está longe de cumprir, pelo menos para já).

   

O Cabo das Tormentas

Sexta, 23 Dezembro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor louva o governo pelo seu discurso de verdade, ainda mais pelo confronto com o do anterior, adepto do estilo Fitz, mas alinha com as críticas continuadas no sentido de que falta a parte pedagógica e psicológica, visto que o método paliativo e de esperança não é seguramente incompatível com a mensagem de rigor que os cidadãos exigem e preferem).    

Uniões, desuniões, crises e cimeiras "on the rocks"

Sexta, 16 Dezembro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor desenvolve um poderoso raciocínio sobre o que se vem passando na União Europeia, seja o aprofundamento das relações entre países membros, seja a crise do euro e das dívidas soberanas, concluindo, também com grande poder intelectual, que nada ocorreu que não estivesse à vista, e que a cimeira do "tudo ou nada" há-de ser sempre a seguinte).

   

Passo à frente ou atrás?

Sexta, 02 Dezembro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, desafiando as probabilidades e os maus augúrios sobre a nossa moeda de estimação, o euro, aposta que a Alemanha, no último momento, ajudará no resgate da Europa, mesmo incluindo os países debochados, entre os quais o nosso, até por instinto de auto-preservação. Mas também adverte que, se perder, não paga).

   

De Georges Sorel a Carvalho da Silva

Sexta, 25 Novembro 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor toma partido contra o partido da greve geral, afinal um mero factor de depauperamento e de tensão, sem ganho para a sociedade, mas não protesta contra o protesto, que - valha-nos Deus - bem se justifica).

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.