Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Quinta-Feira,�23 deNovembro,�2017

Crónicas Fernando Braga de Matos

Manter a calma fria e o humor seco

Sexta, 22 Outubro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, depois de jejuar uma semana em profunda meditação num mosteiro beneditino, reage à apresentação do Orçamento do Governo PS e aos paleios seguintes com bonomia e riso sardónico, no modo britânico "cool, calm, colected", estado de espírito que também recomenda aos milhões de leitores que o seguem em busca de orientação espiritual. "Deo gratias"...).

   

Marte ataca e outras estórias bizarras

Sexta, 15 Outubro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, fazendo jus à reputação de imaginativo que o persegue desde a primária com algumas laudas e muita palmada, recorda o filme de Tim Burton para o comparar com eventos nacionais, tendo em vista o(s) orçamentos(s), ao mesmo tempo que entende a próxima visita de Chavez a Portugal como mais uma tentativa do nosso Primeiro para elevar e alegrar o moral do pagode).

   

Estratégia nacional e jogo político

Sexta, 08 Outubro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor lembra o estado catatónico do País - aparentemente ainda é preciso - recordando a necessidade premente de uma estratégia de salvação nacional e de progresso, e recorda a Passos Coelho que o sentido de Estado paga a longo prazo e que sobre ele recai o dever patriótico de derrubar o PS socrático… mas a seu tempo).

   

A República dos maravilhosos paradoxos

Sexta, 01 Outubro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o signatário, admirador dos bons paradoxos à la Chesterton, lança labéus e lama contra os protagonizados pelo socrático governo, particularizando os casos do melhor aluno do país a entrar na Universidade sem ter conseguido acabar o curso geral dos liceus, do governo que quis governar sozinho ameaçar demitir-se se não tiver apoio do maior partido da oposição e de, de discurso róseo em discurso róseo, cair num adiado PEC 3 incompatível com tal onírico contexto).

   

O mundo mudou e a Europa parece que não sabe

Sexta, 24 Setembro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor argumenta que a nossa velha e boa Europa tem que mudar porque o mundo não espera e, enquanto se queixa da competição desleal, esta avança impiedosamente e escarnece de escrúpulos desajustados porque hipócritas e irrealistas).

   

O argumento do medo

Sexta, 17 Setembro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, em tarefa cívica que devia ser recompensada pelo secretário de Estado do Desporto, ou mesmo por alguma das milhares de medalhas da Presidência da República, denuncia a campanha demagógica do PS contra a infeliz proposta de revisão constitucional do ingénuo Passos Coelho, que impede a discussão séria sobre o Estado Social, o sistema nacional de saúde e o Serviço Nacional de Saúde, bem como o próprio colesterol da tia-avó.)

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.