Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Terça-Feira,�26 deSetembro,�2017

Crónicas Fernando Braga de Matos

Estado social e colapso moral

Sexta, 19 Agosto 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor propõe que, como tudo na vida e na sociedade, há que manter o bom senso e o equilíbrio, e os excessos em que caiu o "welfare state" e a cultura da permissividade apresentaram apenas uma factura nas incríveis desordens no Reino Unido, porque a doença social é mais funda, a necessitar de expurgação. E também a temos em Portugal, como em boa parte das democracias ocidentais).

   

Aforro, reformas, acções e sangue pelas ruas

Terça, 16 Agosto 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, com a cara ainda espichada do sangue das chacinas bolsistas, vem lembrar aos sofridos investidores umas verdades insofismáveis e, com risco de ser apedrejado, persistir na grande mensagem quase religiosa de que há que poupar para a reforma, principalmente através de acções ou produtos que as incorporem, mas com os desvelados cuidados que as mães dedicam aos filhos).

   

Caixinha de surpresas

Sexta, 05 Agosto 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, tornando-se no centésimo milésimo comentador que escreve sobre o assunto, faz considerações relevantes, subtis, insidiosas e consequências sobre a recente remodelação do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, concluindo que afinal houve tudo menos surpresas, pelo que a Caixa das ditas é apenas para os que como eu as esperavam auspiciosas).

   

Sermão aos peixinhos

Sexta, 29 Julho 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, absolutamente seguro de ser escutado pelo A. J. Seguro, deixa uns palpites de fina água e recomendações de igual timbre para o PS, agora exorcisado de Sócrates, e assim regressado ao chamado concerto das nações).

   

Da tanga ao ar condicionado

Sexta, 22 Julho 2011 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor lança o seu olhar falcoeiro sobre os passos titubeantes do jovem governo, repleto de sinais positivos, mas parco de realizações, agindo num denso ambiente de incertezas internacionais e nacionais, com o bom nome e reputação da República pelas ruas da amargura, concluindo que pior que ser governante se calhar só mesmo ser governado).    

A conspiração dos teóricos

Sexta, 15 Julho 2011 00:00

Por Fernando Braga de Matos*

Pessoalmente, adoro teorias da conspiração e mal seria que não fosse assim tratando-se de um cinéfilo militante que já viu das mais delirantes para a imaginação e até, às vezes, sem violentar o bom senso mínimo exigido.

(Onde o autor, assarapantado com as teorias da conspiração contra o País, o euro, a União Europeia e a própria Federação Portuguesa de Futebol, suscitadas pela última notação da Moody's, avança com a hipótese de haver uma urdidura, sim, mas de comentadores, votados a promover a paranóia entre a população e a aumentar as receitas das multinacionais...

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.