Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Terça-Feira,�26 deSetembro,�2017

Crónicas Fernando Braga de Matos

Truz, truz é o FMI (e outros horrores)

Sexta, 03 Dezembro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor argumenta sobre a inevitabilidade e vantagem da vinda do FMI - de preferência representado por mulher alta, de chibata e botas de tacão - e lembra aos portugueses, mergulhados no maior estupor e choque, ainda mais situações mirabolantes do nosso massacrado rectângulo, sempre que possível de modo pérfido e desleal).

   

Venha o Diabo e escolha

Sexta, 26 Novembro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor rebusca nos farfalhos da memória e evoca a Europa unida, o euro, o tempo em que os alemães eram alemães, e não "alemoas", e os dirigentes políticos não vendiam automóveis em segunda mão nem bolas de açúcar em feiras, e conclui, com extrema perspicácia, que, na vida tal como nos mercados, quando o modo é caótico há que largar o lastro e jogar à defesa.)

   

A nossa diferença

Sexta, 19 Novembro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor repara que, nos tempos recentes, desapareceram os PIIGS, agora reduzidos a PIG, num singular plural agregando a ditosa pátria nossa amada, a Irlanda e a Grécia, e, devido ao espírito científico com que acorda todos os dias, busca causas para a situação, porque a lei da causalidade é ainda das poucas que, com a da gravidade, ainda se aplica em Portugal, e descobre o malfeitor Sócrates e o seu mancomunado dos Santos. "Who else?").

   

Sócrates, rua! Venha o bloco central!

Sexta, 12 Novembro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, vendo os juros da dívida soberana em 6,8%, com zero de surpresa, defende que o país tem que se ver livre to tipo que tomou conta do PS, e, seja por eleições ou por inspiração divina, pôr os dois principais partidos num governo estratégico para o médio prazo, seja a liderança dum ou doutro, coisa tão óbvia que o próprio Conselho de Estado, na sua infinita sabedoria, a preconizou - mais coisa menos coisa).

   

Duas leituras, duas estórias

Quinta, 04 Novembro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor , iluminado por duas interessantes leituras muito recentes, retira outras tantas ideias que pensa do maior interesse, com o enriquecimento suplementar de meterem como protagonistas ou inspiradores Teng Xiao Ping, Helmut Schmidt, Muhammad Yunus e Manmohan Singh, nada menos).

   

Ataque dos mercados ou à inteligência?

Sexta, 29 Outubro 2010 00:00

Fernando-Braga-de-Matos

Por Fernando Braga de Matos*

(Onde o autor, mais uma vez, aponta a predominância de distorcidos conceitos e qualificações, de tendência maioritariamente esquerdista, que tomam conta do espaço mediático e que, sem rigor, deturpam o sentido das argumentações e a lisura das conclusões, como a frase "ataque dos mercados" ou "ditadura dos mercados").

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.