Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Quinta-Feira,�29 deJunho,�2017

Crónicas João César das Neves

O mistério do crescimento

Segunda, 06 Outubro 2014 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Por que motivo a economia não cresce? A recessão acabou no início de 2013, perdendo 8,7% desde 2008, 5,2% com a troika. Ao fim de ano e meio, o PIB sobe 0,9%, quase estagnação. Porque não descola?

 

Os donos de Portugal

Segunda, 08 Setembro 2014 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Quem tem o poder soberano por cá? Muita gente sabe a resposta a esta pergunta tão simples e importante, mas essa gente anda enganada. Como aquilo que dizem é muito e variado e contraditório, aquilo que dizem tem de ser falso.

   

O poder do imaginário

Segunda, 25 Agosto 2014 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

O colapso do Grupo Espírito Santo gera inúmeros impactos na sociedade e na economia. Mas os intangíveis são maiores que os concretos.

 

Não há desgraças grátis

Segunda, 18 Agosto 2014 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Numa catástrofe só há más soluções, mas são melhores do que nada. Estas duas ideias, apesar de evidentes, são sempre difíceis de entender precisamente devido à catástrofe.

   

Maléfica e os abutres

Segunda, 11 Agosto 2014 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Os estúdios Disney acabam de apresentar uma inversão do clássico infantil A Bela Adormecida (1697) de Charles Perrault. O vilão do filme Maleficent de Robert Stromberg (Maio 2014) é o rei, pai da princesa, passando a bruxa má a vítima benevolente. Transposição semelhante acontece na falência argentina de 30 de Julho.

 

A charuteira

Segunda, 28 Julho 2014 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Será Portugal um país desenvolvido, rico, civilizado? Os recentes episódios que revelam a teia de poder à volta do Grupo Espírito Santo (GES) justificam que se pergunte se estaremos no Terceiro Mundo.

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.