Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Quinta-Feira,�23 deNovembro,�2017

Crónicas João César das Neves

Política de cábula

Segunda, 04 Junho 2012 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Cresce o consenso que Europa e Portugal precisam de substituir, ou pelo menos complementar, a política de austeridade por uma política de crescimento e emprego. Que significa isto realmente?

 

A suprema rebeldia

Segunda, 28 Maio 2012 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Nesta triste crise existem alguns casos patuscos e divertidos. Um dos mais hilariantes foi a reacção da imprensa ao novo ministro das Finanças, que ainda não parou de evoluir ao fim de quase um ano de relação ambígua.

   

Amar Portugal

Segunda, 21 Maio 2012 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Ainda há muita gente que ama verdadeiramente Portugal. Ama- -o, não por ser grande e próspero, não pelas suas obras e feitos, não omitindo fraquezas e misérias. Ama-o por ser o que é. Ama-o por ser nosso. Ama-o por ser aquilo que somos.

 

Palavras ao vento

Segunda, 07 Maio 2012 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão", o que chega para explicar o baixo nível do debate político. De facto a maior parte das explicações comuns da crise passam ao lado da realidade.

   

Problemas de elefante

Segunda, 23 Abril 2012 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

Ainda alguém acredita que vêm aí as tão anunciadas reformas estruturais? Somos cada vez menos, porque a realidade tem sido impiedosa para essa crença. Uma notícia do passado dia 10 pulverizou as pequenas esperanças que ainda havia.

 

Deixar fazer

Segunda, 19 Março 2012 00:00

joao_Cesar_das_neves

por João César das Neves*

O Governo está empenhado em profundas reformas. Como os anteriores. Fazemos reformas estruturais e definitivas há décadas e as coisas só pioram. Um exemplo simples do sector mais reformado, a educação, mostra o que falta.

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.