Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Domingo,�31 deMaio,�2020

Sobre-humano

cesarneves_Destak

por João César das Neves*

A situação nacional é grave. Estas difíceis circunstâncias vêm enroladas em acontecimentos de tal maneira insólitos e aberrantes que são eles que ficam na história. Assistimos a factos únicos e impagáveis.

No início da semana passada o país vivia ansioso esperando os sacrifícios a impor pela equipe de técnicos internacionais. Terça-feira 3 de Maio o senhor Primeiro-ministro esteve mais de seis minutos a dizer aquilo que NÃO estava no acordo. Foi uma das mais incríveis peças de retórica política da humanidade: um discurso de vitória, que deixou o país sem saber o que o esperava!
José Sócrates é um homem espantoso. A sua resistência, resiliência e persistência são sobre-humanas. Não tem dúvidas, remorsos, falhas ou hesitações. Só certezas e soluções.

O país vive grave crise, como o próprio assume, mas ele está inocente da situação, acusando os culpados. Nunca se lhe ouviu a menor palavra de responsabilidade ou desculpa. O Governo nunca falhou e é o melhor possível.
Nada o afecta e ele segue tão confiante e desafiante como sempre. Ninguém mais conseguiria, após 6 anos de ataques, escândalos e fiascos, manter a pose impoluta do primeiro dia. Isto merecia ser estudado. Quando morrer, o senhor Primeiro-ministro devia doar o corpo à ciência.

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


*João César das Neves é professor na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa.

 

Publicado no Destak dia 12 de Maio 2011

 

 

 

Comentários (0)

Subscrever RSS deste comentário.

Exibir/Ocultar comentários.

Escreva um comentário.


busy

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.