Liberty Silver - Moedas de Prata sem IVA

Liberty_Silver_PT

Facebook BI

Quinta-Feira,�14 deNovembro,�2019

WikiLeaks

cesarneves_Destak

por João César das Neves*

A sociedade livre tem o grande problema de dar liberdade aos que a querem destruir. Assim até os inimigos da liberdade gostam dela.

O site WikiLeaks, que na sua missão fundadora pretendia «expor regimes opressivos na Ásia, no antigo bloco soviético, África subsahariana e Médio Oriente [...] e revelar comportamentos não éticos em governos e empresas», decidiu que isso não dava notoriedade e, após 29 de Novembro, vem publicando indiscriminadamente 250 mil e-mails internos da diplomacia americana, criando inúmeros incidentes pelo mundo.

Entretanto o ex--futebolista Eric Cantona chefia a campanha Bankrun 2010, pretendendo que fosse retirado todo o dinheiro dos bancos pelos depositantes até 7 de Dezembro. Se estes actos e movimentações fossem da responsabilidade de iranianos ou norte-coreanos, terroristas ou nazis, compreender-se-ia a lógica. Vindo de figuras mediáticas ocidentais com meios inovadores e sofisticados, não se altera o seu objecto e propósito: trata-se de sabotagem, subversão, agravado por traição à pátria. A sociedade livre tem o defeito de criar expectativas sempre superiores às possibilidades. Por isso muitos dos que sofreriam horrores nas alternativas, gostam de desprezar o que têm em nome da desilusão do que lhes foi prometido. Esses revoltam-se contra a sociedade livre e usam a liberdade para a destruir. Se conseguissem os intentos lamentariam amargamente o sucesso.

O que é preciso dizer ao australiano Julian Assange e ao francês Eric Cantona é só que eles estão a tentar serrar o ramo onde se sentam.


 

 

 

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


*João César das Neves é professor na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa.

 

Publicado no Destak dia 16 de Dezembro 2010

 

 

 

Comentários (0)

Subscrever RSS deste comentário.

Exibir/Ocultar comentários.

Escreva um comentário.


busy

AVISO: A informação contida neste website foi obtida de fontes consideradas credíveis, contudo não há garantia da sua exactidão. As opiniões aqui expressas são-no a titulo exclusivamente pessoal. Devido à variação dos objectivos de investimento individuais, este conteúdo não deve ser interpretado como conselhos para as necessidades particulares do leitor. As opinões expressas aqui são parte da nossa opinião nesta data e são sujeitas a alteração sem aviso. Qualquer acção resultante da utilização da leitura deste comentário independente do mercado, é da exclusiva responsabilidade do leitor.