Começou o short squeeze na Prata
As bolsas americanas entraram em 2021 em alta, desfasadas da maior Depressão Económica das nossas vidas que está em andamento.
Preço Ouro / Cotação Ouro
Onça de Ouro em euros Grama de Ouro em euros
Preço Prata / Cotação Prata
Onça de Prata em euros Quilo de Prata em euros
The Big Picture
Impactadas por movimentos oscilatórios, distorcidos por intervenções massivas de liquidez dos bancos centrais, as bolsas americanas recuperaram rápidamente das quedas do coronavirús entraram 2021 em máximos históricos.
A maior Depressão Económica das nossas vidas está em andamento e irá demorar pelo menos uma geração, para a economia mundial digerir o impacto dos confinamentos e a destruição económica como consequência dos confinamentos impostos.
Os Bancos Centrais perderam o controlo da massa monetária e a inflação está a começar a arrancar, a subida dos metais preciosos reflete isto e também a ascenção das principais criptomoedas e outros ativos financeiros. O movimento do Reddit que conta com milhões de pequenos investidores e está a criar ondas nos mercados, está agora a focar na Prata tendo como objetivo os $1000 por onça, já conseguiram empurrar no início de Fevereiro para os máximos de 8 anos, acima dos $30.
A Prata e Ouro, tal como vários ativos financeiros são há anos manipulados por várias entidades financeiras em proveito próprio, havendo por vezes multas bastante abaixo dos lucros obtidos com a manipulação, que tem continuado.
Nos próximos 4 anos o ouro pode continuar a atingir novos máximos de sempre acima dos $10000 por onça e a Prata acima dos $150.
Outlook
No forex, as moedas fiduciárias continuam as suas guerras cambiais, numa corrida para a digitalização a que assistiremos nesta década. Os bancos centrais estão a começar uma ofensiva contra a criptomoedas para protegerem as suas próprias moedas. Em Portugal aguarda-se o final das moratórias, para observar qual o feito, já foram chamadas de bomba atómica para a economia. A eurozona poderá em breve entrar numa forte crise económica associada ao efeito dominó de falências e impacto na banca.